Bouquets de noiva – por Val du Arte.

Sem dúvida, o arranjo floral mais importante de um casamento é o bouquet da noiva. É um símbolo de amor e romance. Cada noiva tem que escolher o estilo, tamanho e forma de seu bouquet.

“Noiva sem bouquet é como rio sem ponte.”

Não dá nem pra imaginar uma noiva entrando na cerimônia sem o bouquet! Ele é um item indispensável quando o assunto é casamento!

Bouquet de copos-de-leite, rosas e alfinetes perolados.

Bouquet de callas amarelas e orquídeas chuva-de-ouro.

A escolha do bouquet demanda muita paciência e é, sem dúvidas, uma das tarefas mais prazerosas de uma noiva. Para facilitar esse momento, graças à evolução da tecnologia, é comum encontrarmos qualquer flor em qualquer época do ano. Temos algumas exceções, como as tulipas, que são flores típicas e só são encontradas quando o clima está mais ameno, entre abril e setembro.

Bouquet de rosas pink com gotas de cristal.

Bouquet de lírios laranjas e aspargo.

Bouquet de tulipas vermelhas.

Para escolher o bouquet devemos levar em consideração fatores como: altura da noiva, modelo de vestido, clima, horário da cerimônia e os tons usados para a decoração.

Seria inconveniente uma noiva carregar um bouquet gigante. Também devemos considerar o clima para não escolhermos uma flor que não resista ao calor, por exemplo, para não correr o risco da noiva carregar um bouquet murcho.

Bouquet de lírios brancos e ruscos.

Bouquet de orquídeas brancas.

Bouquet de rosas com pérolas.

Para fazer um bouquet de noiva, devemos seguir algumas condições:

  • Deve ser apropriado para a ocasião e de acordo com o vestido
  • Deve combinar com a noiva
  • Deve ser cômodo para carregar
  • Deve ter forma definida
  • As flores devem estar em perfeitas condições e frescas
  • Não deve murchar ou quebrar

Bouquet de rosas e alfinetes perolados pink.

Bouquet de rosas e arame pink.

Bouquets de rosas com strass e alstroemérias.

Como a noiva deve segurar o bouquet?

A forma correta de segurar o bouquet é junto ao corpo com o ossinho do punho encostado no osso do quadril. Isso fará com que sua mão fique firme e ninguém perceba o seu nervosismo na hora da entrada.  Se você entrar sozinha procure segurá-lo abaixo do busto e o segure com as duas mãos. Tome cuidado para que o nervosismo do momento não faça com que você o levante e, sem que perceba, se esconda atrás dele.

Bouquet de rosas e aspargo.

Bouquet de rosas e gloriosas.

Quem segura o bouquet da noiva quando ela estiver no altar?

Normalmente, é o padre, juiz ou pastor que pega o bouquet assim que a noiva chega ao altar. Se ele esquecer e você tiver uma cerimonialista (ou uma acompanhante da noiva) então é ela que deve se encarregar de segurá-lo. Na ausência dela, a madrinha que estiver ao lado de sua mãe pode fazer essa função (já que as mães, na maioria dos casos, não estão emocionalmente preparadas para esta tarefa).

Bouquet de rosas e margaridas.

Bouquet de rosas e sementes de ligustro.

Dicas:

Se não quiser usar um bouquet de flores, você poderá entrar carregando um bouquet pequeno com um terço fixado, um bouquet de trigo, uma única flor ou alguma folhagem. Algumas noivas preferem levar um livro branco de orações. E, se o livro tiver fitas, pode-se amarrar pequenas flores nas extremidades.

Você poderá presentear o seu lindo bouquet a uma pessoa especial: mãe, melhor amiga, avó etc. Se não quiser dar, encomende outro um pouco menor e mais leve para seguir a tradição de jogar às convidadas.

Jogar o bouquet e um urso de pelúcia anima esse momento e dá um ar de jovialidade. Jogar um bouquet que se divide em sete mini-bouquets é uma surpresa para quem esperava por um só.

Bouquet de rosas, alstroemérias e aspargo.

Bouquet de rosas, cravos, folhas de camélia e sementes de Santa Bárbara.

Fazer pequenas réplicas do seu bouquet e dar na saída da festa é uma maneira diferente de presentear todas as convidadas. E, se couber no orçamento, prefira flores naturais, pois tem um efeito muito mais bonito. Evite usar bouquets artificiais, pois estão fora de moda.

Algumas noivas preferem que as acompanhantes (damas e floristas) entrem segurando uma única flor, por preferirem a simplicidade. No final dos cumprimentos, você poderá dar uma flor a cada dama que lhe acompanhou no altar: madrinhas, mãe, sogra e avós.

Não se esqueça de limpar o caule do bouquet para que ele não suje o seu vestido.

Bouquet de rosas, orquídeas e gypsophila.

Val du Arte – Designer Floral da Festejare Decorações

A Festejare faz diversos tipos de bouquets de noiva e decorações e está localizada na Rua Nova Jerusalém, 1150, Tatuapé (São Paulo/SP): http://www.festejare.com.br / (11) 2227-0448 ou (11) 2092-2439.

Cada flor um sonho… Cada sonho um bouquet!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Bouquets de noiva – por Val du Arte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s