História de Sucesso da Aluna ETAF | Sueli Vasques

ETAF: Qual foi o primeiro contato com as flores? Nesse contato você já sentiu que essa era a sua vocação?

Sueli: “Meu primeiro contato com flores foi no aniversário de bodas de prata de meus pais, onde eu, como filha, quis realizar o sonho de minha mãe. Sempre ouvi ela falar que tinha o desejo de se casar na igreja, pois quando se casou não teve condições de fazê-lo. Assim, sendo foi o primeiro casamento que realizei a decoração, tudo em secreto como surpresa.
Depois disto cada vez que uma amiga falava em se casar mas não tinha condições financeiras de arcar com uma decoração na igreja, lá estava eu querendo realizar este sonho que nós Mulheres temos, de nos ver entrando em uma Igreja toda vestida de branco e aquele corredor lindo todo decorado nos levando aos braços de quem amamos. Isso a uns 16 anos atrás.
Me sentia muito feliz em ajudar  a realizar estes sonhos, mas não me via com vocação.“

ETAF: Como você conheceu a Escola Técnica de Arte Floral?

Sueli: “Através do site de busca Google.“

Sueli no estágio, posando com a decoração

Por coincidência, o estágio no qual a Sueli participou foi na Igreja em que ela se casou. Foi muito emocionante e totalmente inesperado. Com muita alegria ela pousou para a foto


ETAF: Qual a sua flor preferida? Existe algum motivo especial para ela ser a preferida?

Sueli: “Uma flor que gosto muito é a Strelítzia, devido aos detalhes, as cores bem vivas e delicadas (o laranja, vermelho, e o azul), muito bem definidos.“

ETAF: Como o curso da ETAF te ajudou a descobrir que você realmente queria se  tornar uma  florista? Ou se você era florista, como o curso te ajudou a melhorar suas habilidades?

Sueli: “O curso para mim, a princípio, foi para me especializar, pois estava em busca de abrir a minha própria empresa, o meu próprio negócio, em algo que eu gostava de fazer. Mas enquanto me via nas aulas praticas, o curso  me deu um novo olhar, o de me ver no mercado, o de me ver como uma profissional na arte floral. Me deu coragem, e mais do que um negócio, eu me vi realizando o meu sonho e o de ajudar a realizar sonhos, participando de histórias especiais.“

ETAF: Você fez outros cursos? Quais? Conte-nos suas experiência.

Sueli: “Fiz sim. Aqui em minha cidade, mesmo antes da ETAF, fiz um curso no período de 6 meses no qual não me trouxe nenhum benefício a ser acrescentado. Na verdade, foi uma experiência frustrante.“

Sueli no Curso Técnico Profissionalizante, ETAF

Sueli no Curso Técnico Profissionalizante, ETAF


ETAF: O que você mais gosta de fazer? Decorações de cerimonias, salões de casamento, debutantes, bouquets de noivas, etc? E por quê?

Sueli: “Gosto muito de preparar o local para cerimonia de casamento. O casamento é algo mágico, cheio de sonhos, projetos, expectativas e por tantos atributos acaba se tornando um grande desafio. E desafio é o que temos a cada dia e temos que lutar para vence-los, e quando vencemos nos realizamos.
Quando ouço uma família elogiando o meu trabalho, me vejo superando um desafio e isso me traz uma enorme satisfação e alegria.“

ETAF: O que você imagina no seu futuro como decoradora?

Sueli: “Olha, uma coisa aprendi é que Deus coloca em seu coração sonhos para que você corra atrás e tente realizá-los. Se você contar com Sua ajuda, Sua direção e correr atrás, você consegue. E é isso que hoje vejo em minha vida. Deus realizando aquilo que Ele mesmo plantou em meu coração e me capacita a cada dia.

Mas se não corrermos atrás e não fizermos a nossa parte não passará de um sonho que nunca se realizou.

Eu corri atrás e pretendo sempre correr para melhorar e trazer novas ideias e tendências. Não quero ser mais uma no mercado. Eu quero ser quem Deus sonhou que eu fosse: uma Vencedora.
Então, me vejo realizando meu próximo passo: A minha loja, para  a apresentação de meus trabalhos, diferenciado e aconchegante para receber meus clientes como cada um merece, sendo bem atendidos.“

Sueli e Val du Arte

Sueli e Val du Arte


Sueli:
 “Val, sou muito grata por sua disposição como profissional e pessoal, pois em todo tempo fui muito bem atendida por você e sua equipe. Me  ajudando na minha capacitação profissional e fazendo parte de minha história. Torço por sua vitória a cada dia. Deus abençoe a você e a todos que te cercam, como sua equipe.“

» Seguem as fotos dos trabalhos que a Sueli já realizou:

Buquê de noiva

Buquê de noiva

SAM_0601

Corredor de noiva com arranjos

SAM_0559

Mesa do bolo

SAM_0445

Corredor de noiva com arranjos

Parabéns Sueli pelo esforço e por ter chegado até aqui!

Nós da ETAF nos alegramos com o seu sucesso!

Solicite maiores informações e sua ficha de inscrição pelo e-mail: atendimento@escolatecnicadeartefloral.com
Ou pelo telefone: (11) 2092-2439!

Temos turmas durante o ano inteiro!
Confira a agenda no site: http://www.escolatecnicadeartefloral.com.br

A ETAF localiza-se na Rua Nova Jerusalém, 1150, Tatuapé – São Paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s