Mansão Adélia Prado – o projeto de decoração

Assumir a decoração da Mansão Adélia Prado foi um grande desafio. Não só por toda a sua dimensão física, mas pela imponência da arquitetura clássica e luxuosa do local, que extasia e nos leva a um encantador mundo de sonhos. Afinal, como adornar o que já é belo? E como enaltecer o que já impressiona?

Lembro-me que no início da concepção do projeto, eu fechei os olhos ao som de “Primavera” de Vivaldi e fantasiei uma linda dança das flores, cheia de cores e texturas. Como se eu mesma fosse a anfitriã de uma grande festa e estivesse recebendo todos os meus entes amados e queridos em uma imensidão de beleza, digna de um conto de fadas.

Tanta inspiração não foi à toa. Imagine ter a oportunidade de se casar em uma suntuosa capela, onde o caminho da noiva compõe um tapete espelhado que reflete mais de 10 mil flores brancas em arranjos cascatas monumentais, com mais de um metro de altura cada. Essa é apenas parte de um trabalho incrível que começa na Mansão, mas tenho certeza que vai conquistar todo olhar e todo coração que passar por aqui.

E não pense que se trata apenas de grandiosidade. A escolha de cada peça, cor, textura e composição foi uma ação da minha missão de decoradora. Tudo foi projetado seguindo técnicas de proporções e estilo aperfeiçoadas e estudadas na Europa durante anos. Ainda assim, eu jamais deixei de lado os sentimentos que inspiraram a minha alma a criar.

A junção de tudo isso é o que a ciência chama de arte e, quando ela é respeitada, o belo é destacado, enobrecido e invocado. Ao colocar o primeiro arranjo no vaso, dentre os centenas que produzi, senti uma emoção intensa como a certeza de que realmente nasci para tornar os sonhos coloridos e é isso o que me guia.

Hoje, com tudo pronto, fico imaginando as sensações e impressões despertadas em quem visita o espaço e penso que se depender do processo de criação desse projeto, a resposta certamente será: inesquecível! Tanto que arrisco dizer que essa foi uma das mais prazerosas e gratas realizações que  já vivi em toda a minha carreira.

No fim, afirmo com orgulho que assinar esse projeto fez de mim uma profissional mais completa. Afinal, o meu maior objetivo enquanto floral designer e artista plástica é despertar emoções nas pessoas e, isso, só quem vier conhecer a Mansão Adélia Prado experimentará: a inebriante alegria de se sentir abraçado por 40 mil flores, cada uma colocada com todo o meu amor, propósito e dedicação.

Quer conhecer? Então assista comigo o vídeo desse trabalho incrível!

Obrigada,

Val du Arte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s